UNIFIMES - Centro Universitário de Mineiros 
 

Fale com a Reitora


De: Ketlyn de Jesus Assis às 08/03/2017 17:37
Para: Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis
Cidade: Mineiros

gostaria de fazer minha inscrição no concurso n.º 001/2017 da prefeitura. Como faço? no site diz pra fazer na fundação de vocês ( UNIFIMES ).
Boa tarde, Ketlyn! As inscrições do Concurso nº 001/2017 da Prefeitura de Mineiros estarão abertas do dia 25 de março ao dia 25 de abril de 2017. Agradecemos seu contato!


De: PATRÍCIA WIERCINSKI AHLERT às 04/11/2016 08:09
Para: Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis
Cidade: Chapadão do Céu

BOM DIA, PARA A REALIZAÇÃO DO VESTIBULAR DE MEDICINA POSSO ENTRAR COMO PORTADORA DE DIPLOMA? E SE POSSÍVEL, COMO FAÇO? NÃO REALIZANDO O ENEM, POSSO ENTRAR COM SOLICITAÇÃO DO FIES EM CASO DE APROVAÇÃO? OBRIGADA. ATT.
Bom dia Patrícia! No momento não disponibilizamos vagas para portadores de diplomas. O único meio de ingresso no Curso de Medicina é via vestibular. Para o nosso próximo vestibular que será realizado dia 04/12/16, ofertaremos 60 vagas, das quais, 18 vagas serão para aluno FIES. Isso significa que caso você seja aprovada no vestibular, e tenha feito ENEM nos anos anteriores (pois segundo o site do FIES, a partir de 2016/1 a seleção dos candidatos é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no ENEM) você pode sim solicitar o FIES. Mas atenção, isso deverá ser feito diretamente no site do FIES, a UNIFIMES não participa do processo de seleção, apenas recebe a lista dos candidatos pré-selecionados pelo próprio FIES. Agradecemos e contato e te desejamos boa sorte!


De: Antonio Humberto Cesar Filho às 19/11/2015 06:49
Para: Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis
Cidade: Cuiabá

Como Coordenador Pedagógico do Curso Pré-vestibular do Colégio Master, uma instituição de ensino de Cuiabá/MT, divulgo os vestibulares para o curso de Medicina na região centro-oeste aos nossos alunos. Soube da abertura das inscrições para a prova em vossa instituição e levantei os dados necessários. Contudo, não há indicação precisa da natureza da autorização judicial que permitiu a abertura do curso. Gostaria de informações mais detalhadas, sobre o juízo da decisão (1ª instância, Tribunal, se Justiça Comum ou Federal) e se é uma decisão liminar ou já definitiva. A preocupação é fornecer aos alunos e suas famílias dados confiáveis para a tomada de decisão quanto aos vestibulares e cursos que farão.
Bom dia Antônio! A UNIFIMES é subordinada ao Conselho Estadual de Educação - CEE/GO, que em 2011, através do Decreto 7.333, de 13 de maio de 2011, nos credenciou como Centro Universitário e, como tal temos autonomia de criar e implantar os nossos Cursos que depois são reconhecidos pelo CEE/GO. O nosso Curso de Medicina foi criado pelo Resolução nº 40/CONSUN/2015, que está publicada no nosso site. Lembramos que como política institucional, a cada vez que a UNIFIMES cria um curso o CEE/GO é informado antes do seu início, portanto, o referido Conselho tem total conhecimento sobre o Curso de Medicina da UNIFIMES, inclusive tem conhecimento sobre seu Projeto Pedagógico. Agradecemos o contato e estamos à disposição em caso de novas dúvidas.


De: Gabriela Santos Silva às 04/05/2015 17:55
Para: Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis
Cidade: Mineiros

Boa Noite! Me escrevi para trabalhar no Concurso Público da Prefeitura, e na escala fui direcionada para trabalhar aqui na Faculdade na hora fiquei muito feliz + quando cheguei aqui no sábado fiquei horrorizada, com a sujeira que as aulas e carteiras se encontrava, como que uma Faculdade de prestígio como a Unifimes empresta um espaço para um evento grande como esse com salas de aulas e carteiras sujas. Se eu fosse vcs ficaria com vergonha.
Bom dia, Gabriela Santos Silva! Em esclarecimento vimos informá-la que nosso maior fluxo de alunos é no período noturno, por este motivo, as salas não são limpas após o expediente (22:40hrs), sendo limpas e organizadas no período da manhã do próximo dia e após aulas deste período, à tarde, onde o fluxo de alunos é muito inferior. A Fundação Vale do Piauí - FUNVAPI, responsável pelo Concurso Público da Prefeitura de Mineiros, ao solicitar-nos as salas de aula, estava ciente que as mesmas deveriam ser limpas e que os servidores do Centro Universitário estavam de recesso, por conta do feriado. O representante da FUNVAPI nos afirmou que seriam contratados zeladores para que deixassem as salas devidamente limpas e organizadas para o andamento do concurso. Qualquer dúvida ou sugestão que tenha à respeito do Concurso Público, por gentileza, entre em contato com a Prefeitura de Mineiros e/ou Fundação Vale do Piauí. Agradecemos seu contato!


De: Gostaria de não me identificas às 09/04/2015 13:37
Para: Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis
Cidade: Mineiros

Magnífica Reitora, curso engenharia civil, e gostaria de fazer uma reclamação quanto as aulas de mecânica geral, não adianta falar com coordenadores, eles só sabem dizer que os alunos não estudam, não tem interesse... Não se pode chamar aquilo de aula, onde o professor chega, lê e faz só exercicios resolvidos na lousa, saber ler, aprendi no ensino fundamental, a engenharia civil não se resume so em leitura, temos que ter o bom senso e ver o que fazer, o professor não tem interesse em dar aula, de explicar de um modo diferente, de pegar um exercicio e tentar resolver em sala... São exercicios em três dimensões, muita gente tem dificuldade de enxergar isso, por que então não da uma aula com slides, talvez assim conseguimos enxergar, pegar exemplos diferentes, fugir um pouco de ficar so no livro... é complicado, pois de outras materias a gente acha video aulas, e de mecanica não tem... Gostaria que um dia fossem assistir a essas aulas pra ver como realmente é... Tem alunos que não tem interesse mesmo, mas com um professor mais desinteressado que os alunos, fica dificil estudar né... Obrigado!
Caro (a) Estudante, Agradecemos pela confiança em compartilhar conosco sua percepção a respeito da condução e qualidade das aulas de Mecânica Geral. Os relatos contidos em sua mensagem nos ajuda a aprimorar nosso trabalho de gestão do Curso de Engenharia Civil. A UNIFIMES, na condição de Centro Universitário, tem como compromisso a educação superior de excelência. No intuito de garantir a qualidade das aulas de Mecânica Geral foram tomadas as seguintes medidas: 1. Instrução para que o professor utilize o tempo da aula para resolução de exercícios e esclarecimento de dúvidas; 2. Utilização de maquetes para facilitar o entendimento dos exercícios; 3. Adequação da quantidade de conteúdo nas avaliações; 4. Liberação de monitoria para a disciplina de Mecânica Geral. Com a implementação de tais ações, por meio da Coordenação do Curso, temos obtido retorno positivo por parte dos alunos. Obrigada por seu contato, colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos.


De: Bruna pelizon às 23/03/2015 16:44
Para: Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis
Cidade: Rio Verde

oi , gostaria de saber se vocês possuem vestibular agendado , por motivos não consegui fazer o vestibular , o curso que eu gostaria era para Educação física , aguardo a resposta. Grata
Bom dia, Bruna! Não há previsão de vestibular agendado para o próximo semestre. Mas solicitamos que fique atenta ao site da UNIFIMES (www.unifimes.edu.br), pois geralmente, disponibilizamos duas datas para prova do vestibular que acontece no meio do ano, podendo o candidato escolher a que for melhor para ele. A partir do início de maio o Edital do vestibular será divulgado com maiores informações. Agradecemos seu contato!


De: prefiro manter a descrição às 22/03/2015 17:45
Para: Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis
Cidade: Mineiros

Boa noite. Desculpe não me identificar, mas gostaria de fazer uma reclamação. Gosto de um bom lugar para estudar, por isso escolhi a biblioteca da faculdade Unifimes (período noturno). A minha reclamação, é quanto a falta de bom senso de alguns dos alunos/frequentadores, pois biblioteca é lugar de silêncio, e as pessoas que estão ali, estão pelo mesmo motivo ESTUDAR. No entanto, alguns falam em voz alta e as vezes o assunto nem é sobre o estudo em si, atendem a telefonemas, enfim, acabam tirando a concentração daqueles que estão no local para estudar, não falo somente por mim, mas também por todos que frequentam a referida biblioteca. Lembrando que, os bibliotecários só fazem alguma coisa quando acionados, e isso causa um certo desconforto, sempre ficar pedindo. Assim, peço que veja meu caso com atenção, para que essas ocorrências não voltem a acontecer, pelo menos não com tanta frequência. Atenciosamente, Acadêmica de Direito
Prezada Acadêmica de Direito, desculpe-nos pela demora em te dar um retorno. Primeiro tivemos que entrar em contato com a responsável pela biblioteca. É lamentável recebermos este tipo de reclamação, vendo que nossos usuários são jovens e adultos, e que todos tem ciência das principais regras da biblioteca, já que as mesmas estão fixadas em forma de cartazes no local e o regulamento de uso está disponível impresso e virtualmente. Também, queremos salientar que ficam apenas três funcionários no período noturno, no qual temos maior procura de alunos. O dever de atender toma maior prioridade do que o de fiscalizar. Além do que, as repartições da nossa biblioteca destinadas aos estudos fogem aos olhos dos funcionários. Entretanto, foi pedido aos funcionários que redobrem a fiscalização para salvaguardar o silêncio e circulem de tempo em tempo pela biblioteca, afim de evitar novas reclamações sobre o mesmo assunto. Agradecemos o contato.


De: André Machado Andrade Silva às 20/10/2014 13:59
Para: Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis
Cidade: Jataí

Olá Reitora, estou querendo iniciar meus estudos no ensino superior aí em Mineiros, mas estou desapontado pois me disseram que os \"calouros\" são \"jogados\" em uma escola que é alugada pela UNIFIMES, isso é o cumulo do absurdo, os alunos pagam mensalidades altíssimas e ainda são despejados em uma escola sem laboratório de computação e sem laboratório de aula prática de estudos químicos ?!? espero que mudem esse \"comportamento\" e façam por merecer ter recebido o título de centro universitário... É humilhante para qualquer aluno esse tipo de atitude da instituição...
Prezado André Machado Andrade Silva, Com muita satisfação recebemos a notícia do seu desejo de estudar no Centro Universitário de Mineiros. A UNIFIMES é mantida pela Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior - FIMES, em 2014 completou 29 anos de vida, nesse período já formou mais de 2.000 profissionais que estão espalhados por todo o território nacional. Sua missão é: promover a construção do conhecimento por meio de práticas educacionais e culturais, voltadas a formação humana, científica e tecnológica, centrada em ações de ensino pesquisa e extensão comprometida com as necessidades do desenvolvimento regional e nacional. Sua visão: Ser reconhecida como instituição de educação superior em excelência de ensino, pela formação humana, científica e tecnológica dos egressos que atuarão no contínuo desenvolvimento da sociedade goiana e brasileira. Seus Princípios: 1. respeitar as leis e convenções educacionais e cientificas, nacionais e internacionais, agregando valores e promovendo um contexto educacional e ou acadêmico formativo e profissional, sustentável e solidário; 2. atuar com ética, transparência e respeito nos acordos estabelecidos com os diferentes segmentos acadêmicos e sociais, promovendo vínculos duradouros e transformadores da realidade, e 3. empreender os mais altos padrões disponíveis em serviços acadêmicos na integração entre ensino, pesquisa e extensão. Seus Valores: 1. Integridade: conduta institucional ética, coerente e transparente na busca da justiça, dos direitos humanos e públicos com responsabilidade social e ecológica. 2. Compromisso: construção de uma organização institucional gestada em relações democráticas, na liberdade da investigação e do ensino para a produção do conhecimento e de ações voltadas ao respeito à natureza, à qualidade de vida e às necessidades públicas. 3. Confiança: construção de ralações institucionais, profissionais e pessoais respaldadas em procedimentos que promovam o respeito mútuo, segurança e contínuo desenvolvimento humano. Atualmente, oferece 11 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação. Todos os cursos tem mensalidades competitivas, por seu caráter público, a instituição não visa lucro e toda a arrecadação com as mensalidades pagas pelos alunos são utilizadas para cobrir os custos e investimentos necessários à manutenção dos serviços educacionais. Para a prestação dos serviços educacionais a UNIFIMES conforme cláusula 2ª do Contrato firmado entre esta instituição e seus estudantes diz: É de inteira responsabilidade da contratada o planejamento e a prestação dos serviços educacionais objeto do presente instrumento, no que se refere à marcação de datas para avaliação de aproveitamento, fixação de carga horária, designação de professores, orientação didático-pedagógica e educacional, distribuição de turmas em local por ela determinado, bem como todas as demais providências que as atividades escolares exigirem, obedecendo ao seu exclusivo critério, sem ingerência do contratante. E seu parágrafo 4º confirma: As aulas e quaisquer outras atividades educacionais serão ministradas no campus I, na Fazenda Experimental da contratada, bem como em outras unidades criadas, ficando a critério exclusivo daquela fazer a distribuição das turmas em qualquer um dos locais, sem qualquer ingerência por parte do contratante. Reforçamos que os estudantes da UNIFIMES, no que se refere ao espaço físico, biblioteca e laboratórios, são acomodados dentro do padrão de qualidade aceitável para a consecução da prestação dos serviços educacionais. Obrigada por seu contato, colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos e aproveitamos para convidá-lo a nos visitar e conhecer a infra-estrutura da UNIFIMES. Atenciosamente.


De: Matheus Neves Silva às 07/06/2014 11:26
Para: Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis
Cidade: Mineiros

Bom dia! Gostaria de saber por que a rematrícula não pode ser feita no mês de julho até a data 31/07 - ou num prazo dentro do mês sete (julho) - com o desconto? Porque nós, acadêmicos, pagamos na data certa todos os meses. Essas duas mensalidades em um mês, principalmente a rematricula que é quase o valor integral, torna difícil o pagamento de ambas. Pegamos o exemplo de quem faz engenharia, mais de R$700,00 de mensalidade. Isso duplicado sai em média de R$1.400,00, pesa ou não pesa? Eu faço Sistemas de Informação, minha mensalidade é de R$467,00 , tenho bolsa, mas mesmo com o desconto da bolsa, ao somar com a rematrícula, o que recebo de salário não da para cobrir tudo. Isso, ainda, tenho que cobrir minhas despesas mensais. Sendo assim, peço que reavalie a data de pagamento da rematrícula. Pois eu acredito ser justo pagar a rematrícula com desconto em um prazo determinado nos meses que ocorre as rematrículas (Janeiro e Julho) e caso o acadêmico perca o prazo, esse deve pagar sem o desconto. Atenciosamente, Matheus Neves - 3º Período de Sistemas de Informação.
Bom dia, Matheus! Como já respondido anteriormente, não é concedido desconto para matrículas e rematrículas. As mesmas são pagas integralmente. Os descontos somente são concedidos às mensalidades pagas até a data de vencimento. Porém, a UNIFIMES está dando um incentivo aos alunos que pagarem sua rematrícula até o dia 30/06. De qualquer forma, haverá um período para se fazer a rematrícula no mês de julho, entretanto, sem desconto. Para mais informações, entre em contato com o departamento de Contabilidade Acadêmica pelos fones (64)3672-5111 e 5132. Agradecemos seu contato.


De: Aluno Unifimes Indignado às 06/06/2014 15:08
Para: Magnífica Reitora Ita de Fátima Silva Assis
Cidade: Mineiros

Boa tarde professora Ita Sou aluno de engenharia civil e fiquei bastante desconfiado quando comecei a estudar aqui, pois a fama que a UNIFIMES tem é de pagou passou... mas como trabalho infelizmente não posso estudar em uma Universidade Federal. Mas logo que iniciaram as aulas fiquei muito feliz de ver que meus professores eram rígidos e cobravam de nós bastante. Não foi fácil, muitas vezes achei que não conseguiria passar, mas estava feliz pois nosso coordenador Antônio Célio e nossos professores sempre estava a nossa disposição para nos ajudar. Via que o curso ia para um bom caminho, muito melhor que o de Agronomia e Engenharia Florestal onde tenho conhecidos que estudam e onde muitas vezes o pessoal vai chegando no final do curso devendo um monte de matérias... e quando não passavam sempre tinha o tal do cursinho de verão, me falavam: que eu nem devia me preocupar se ia dar pra passar ou não! Mas agora estou muito triste com uma situação que fiquei sabendo esta semana: Irão tirar os pré-requisitos do meu curso... aluno que não quer nada com nada vai continuar estudando comigo, atrapalhando as aulas pois não passou nas matérias básicas... ainda mais agora que a coisa vai ficando mais difícil. O que a Sra. me diz disto? Sei que muita coisa acontece e que a Sra. às vezes nem fica sabendo pois as pessoas tomam medidas sem lhe consultar, ou mesmo o seu trabalho é muito mais importante que ficar de polícia de coordenador... Professora, estou muito desestimulado, pois não acho isto certo, é só ver o curso de Direito o orgulho que dá estudar num curso que teve tantos aprovados na OAB... e tem pré-requisito! E eu como fico? Estou pensando em parar, quero estudar, fazer um bom curso, me formar e conseguir um bom emprego... não quero um curso \"frouxo\", desculpe a palavra professora, quero ter orgulho de dizer: me formei na UNIFIMES, sou um bom profissional e meus colegas também... afinal não iremos fazer obras para pessoas, quero que elas vivam nelas, e não morram! Quero que a nota do ENADE do meu curso seja boa 3, 4! Muito obrigada com sua atenção e sei que a Sra. está tão preocupado quanto eu sobre esta questão: qualidade dos nossos cursos.
Bom dia, caro aluno! Gostaria, em primeiro lugar, de lhe agradecer por ter se manifestado a respeito de algo que te aflige enquanto aluno interessado em se tornar um excelente profissional. Parabéns! São pessoas assim que fazem a diferença na sociedade. Quanto aos boatos que você diz que ouve nos corredores, creio que não são verídicos, pois se assim fosse, não teríamos a grande procura que sempre temos em todos os processos seletivos, principalmente em Agronomia, que já tem 20 anos de existência. Pelo contrário, a FIMES tem formado excelentes profissionais em todas as áreas. Não resta dúvida que aqui também como em qualquer Universidade do país ou do mundo, cada aluno sai com o diploma que conquistou. Se estudou muito o seu diploma é forte, consegue bom emprego, se brincou, será excluído pelo mercado de trabalho. Quanto à questão dos pré-requisitos, o que está acontecendo é um levantamento das matrizes curriculares das melhores universidades do país para ver como elas tratam o assunto. O Ministério da Educação deixa livre, pois cada uma tem a sua maneira de fazer a gestão acadêmica que melhor atenda os interesses dos alunos e da região. Não há nada definido e se optarem pela retirada do pré-requisito, será para as turmas vindouras, pois vocês não poderão ser incluídos. Coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos e o aconselho a não desistir, mas sim continuar dando sua parcela de contribuição. Grata! Prof.ª Ita